Da panela de barro ao arranha-céu do chef.
Podemos então afirmar que toda esta mistura só resulta e prosperidade e poder e como falar de poder, sem falar de comer?
Protagonista da feijoada, do feijão tropeiro, do tutu de feijão... não esquecendo, claro da moqueca nem do pirão, a panela de barro acima de tudo tem sabor de casa, de conforto de aconchego, esse é o olhar mineiro para quem cozinhar é carinho seja para quem chega ou para quem sai, cozinha é como dar boas vindas ou desejar boa viagem. Certamente todos devem visitar, mas esteja certo de que se tua passagem for rápida, ele dará um jeito de por um pão de queijo minas, na tua sacola só pra te deixar com sabor de saudade.
Agora falemos da gastronomia das glamorosas metrópoles e seus fabulosos restaurantes, falemos da sua gastronomia, do seu requinte de sua particularidade, de suas multiplicidades e também de suas novidades.
Primeiro não podemos pensar em metrópole sem pensar em..... PIZZA! Cerca de um MILHÃO de pizzas são produzidas diariamente da cidade de São Paulo, ela é a campeã no consumo desta iguaria no país todo, e a nível mundial só perde para Nova York, já deu pra notar que a influência dos “nostro” imigrante se fazem presentes até hoje não é mesmo?
Mas será que com tanta pizza sendo consumida sobra lugar pra mais comida na barriga destes paulistanos? Com uma população de DHAUSDHAIU mil habitantes, certamente essa cidade tem muito mais a oferecer, e na próxima publicação, o Sulwest Cultural vai junto com você, conhecer mais alguns clássicos da gastronomia paulistana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário